Polícia prende Playboy da Curicica, liderança da milícia comandada por Zinho
Criminoso era monitorado pela Polícia Civil havia sete meses e foi detido em caminhonete de luxo na zona oeste do Rio
Rio de Janeiro|Gabriel Oliveira*, do R7, com Leonardo Ach, da Record TV Rio

A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira (30), Leandro Xavier da Silva, de 28 anos, o miliciano conhecido como Playboy da Curicica. Ele foi detido quando passava com uma caminhonete de luxo na zona oeste do Rio.
A prisão foi realizada por agentes da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) e por policiais da 41ª DP (Tanque). Playboy foi levado para a Cidade da Polícia, na zona norte da cidade.
Leandro é apontado como líder da milícia que atua em Rio das Pedras, Curicica, Muzema e Colônia, na zona oeste, segundo as investigações.
O miliciano vinha sendo monitorado por equipes da Polícia Civil havia pelo menos sete meses. No momento da prisão foram apreendidos R$ 1.000 em espécie, dois celulares, um pendrive e um notebook com anotações sobre a movimentação financeira da organização criminosa.
Leandro tem passagens pela Justiça por homicídio, extorsão, porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada. Além disso, ele tem ligação com outros dois milicianos: Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, foragido da polícia, e Rodrigo dos Santos, o Latrell, preso em São Paulo em março deste ano.
Menina baleada
A polícia acredita que o criminoso está envolvido no tiroteio que deixou uma criança, de 4 anos, baleada na cabeça em Curicica, zona oeste, em junho deste ano.
A menina Alice Rocha foi atingida quando comprava pipoca com a mãe. O disparo partiu de um confronto entre agentes da Draco com milicianos do grupo de Leandro. A perícia realizada no local ainda não identificou de onde teria partido o disparo que atingiu a criança.
Alice ficou internada durante 40 dias em estado grave no Hospital Municipal Miguel Couto, na zona sul do Rio. Ela passou por duas cirurgias na cabeça, uma delas com duração de dez horas. Em julho, ela recebeu alta e se recupera em casa.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.















