Rio de Janeiro Polícia prende suspeito de liderar invasões à comunidade no Rio

Polícia prende suspeito de liderar invasões à comunidade no Rio

Desde o último dia 15, moradores sofrem com tiroteios causados por traficantes que pretendem retomar o controle da comunidade Jorge Turco

Agentes da DRFA (Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis) prenderam o suspeito de liderar as invasões ao morro Jorge Turco, em Rocha Miranda, na zona norte do Rio, nesta terça-feira (20).

Homem é considerado chefe da facção que atua no local

Homem é considerado chefe da facção que atua no local

Reprodução/Record TV Rio

Conhecido como RD, ele teria planejado a retomada do controle do grupo criminoso na comunidade que ocorreram na noite de segunda-feira (19). As investigações apontam que, com o ataque, RD se tornou o chefe do local.

Além disso, o suspeito também é considerado homem de confiança do traficante Urso da Penha, que coordenou as recentes invasões comandadas por uma facção criminosa que atua em grande parte do Rio.

Troca de tiros deixa três mortos e um ferido na zona norte do Rio

De acordo com a polícia, RD possui passagens por tráfico de drogas, associação ao tráfico, porte ilegal de arma de fogo e apropriação indébita. Ele foi encaminhado à Cidade da Polícia e, se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

Desde o último dia 15, os moradores da comunidade Jorge Turco sofrem com os constantes tiroteios ocasionados pela guerra do tráfico na localidade. Em uma das ações dos criminosos, houve perseguição com a Polícia Militar e quatro suspeitos morreram e um ficou ferido.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas