Polícia prende técnico de enfermagem suspeito de estuprar paciente no Hospital Getúlio Vargas, no Rio
A jovem contou ter sido ameaçada e obrigada a tomar medicamentos que a deixaram grogue
Rio de Janeiro|Do R7

A Polícia Civil prendeu em flagrante um técnico de enfermagem suspeito de estuprar uma paciente no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro.
O caso aconteceu na última quinta-feira (15). Segundo a jovem, o crime aconteceu durante o momento de higienização no leito.
A vítima contou ter sido obrigada a ingerir dois comprimidos sob a alegação de que seriam medicamentos para controle da pressão arterial.
Em depoimento, a paciente relatou que o homem colocou um biombo atrás da porta da enfermaria e a ameaçou, dizendo que, se não ficasse quieta, injetaria um líquido na seringa para matá-la.
Ela chegou a ficar grogue e a apagar. A jovem não sabe dizer por quanto tempo dormiu, mas, ao acordar, ainda estava sendo abusada.
Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio e a direção do Hospital Estadual Getúlio Vargas repudiaram o caso.
Segundo as autoridades, o funcionário terceirizado que atuava na unidade foi desligado.
“Assim que tomou conhecimento do caso, na manhã desta quinta-feira (15), a direção do hospital comunicou à Secretaria e à Fundação Saúde, gestora da unidade, e todas as medidas cabíveis foram adotadas. Uma equipe do hospital acompanhou a família na delegacia. A Fundação Saúde já determinou à empresa terceirizada o desligamento imediato do funcionário”.
No início do mês, outra paciente denunciou também um técnico de enfermagem por um abuso sexual ocorrido dentro de um hospital particular no Rio. O caso é investigado pela polícia.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp