Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura do Rio sugere restrição de lotação em bares e restaurantes

Ação é semelhante à medida tomada em São Paulo. Representantes do poder executivo municipal reforçam o pedido para que a população fique em casa

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

Prefeitura pede que população evite sair de casa
Prefeitura pede que população evite sair de casa Prefeitura pede que população evite sair de casa

A Prefeitura do Rio de Janeiro sugeriu nesta segunda-feira (16) em coletiva de imprensa sobre o novo coronavírus que donos de bares e restaurantes restrinjam a lotação dos estabelecimentos para evitar a proliferação da Covid-19. De acordo com o prefeito Marcelo Crivella, a ação é uma medida semelhante à adotada em São Paulo.

Coronavírus: Polícia Civil suspende atendimento em delegacia

Esta ação é uma tentativa da Prefeitura do Rio em conter o deslocamento da população e iniciar uma desaceleração na escalada da Covid-19 na cidade. O poder executivo municipal também suspendeu as aulas da rede pública para reduzir o trânsito de pessoas pelo Rio.

Leia também

Agora, a Prefeitura deve discutir se mantém aberta as escolas municipais para a distribuição de merendas. De acordo com Crivella, nesta segunda, dos 650 mil alunos matriculados na rede, apenas 1.000 crianças e adolescentes foram até os colégios para comer. A medida pode ser revista na próxima terça-feira (17).

Publicidade

Ainda durante a coletiva de imprensa, a secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch, reforçou o pedido à população de evitar idas desnecessárias às unidades de saúde. Segundo ela, apenas doentes com dificuldades respiratórias e febre devem procurar as 233 unidades de saúde básica para internação e realização de exames.

A secretária também destacou que em até 30 dias o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, zona norte da cidade, terá 370 leitos para atender pacientes com Covid-19 que apresentem estado grave. Atualmente, a unidade hospitalar possui 30 leitos com três pessoas sendo tratadas.

Publicidade

Governo Federal deve anunciar ainda nesta 2ª incentivo para o setor de aviação

Eventos públicos ou privados, como shows e festas, foram adiados pela Prefeitura do Rio. O poder executivo municipal também pede que os cariocas evitem praias, parques e shoppings no momento.

Publicidade

Até a manhã desta segunda-feira, o Estado do RJ tinham 25 casos confirmados do novo coronavírus. A SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde) está no nível 2 de alerta contra a Covid-19, estágio no qual admiti-se que há transmissão comunitária da doença.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.