Preso suspeito de dar 40 facadas em ex-companheira no RJ
De acordo com os investigadores, o crime foi motivado por ciúmes; homem vai responder por tentativa de feminicídio
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (14), o principal suspeito de dar 40 facadas na jovem Tayane Mendes Cruz, de 25 anos. De acordo com os investigadores, o crime foi motivado por ciúmes. O ex-companheiro da vítima vai responder por tentativa de feminicídio.
Maioria das mulheres agredidas no RJ sofreu violência dentro de casa
O caso aconteceu no último dia 3, no bairro da Glória, em Queimados, na Baixada Fluminense. Tayane teve o punho fraturado e foi atingida por golpes de faca nas regiões do tórax, abdômen e perna quando estava a caminho de um salão de beleza.
Leia também
A vítima passou por uma cirurgia de emergência Hospital Geral de Nova Iguaçu e ficou internada no CTI (Centro de Intensiva).
As investigações foram conduzidas por policiais da 55ª DP (Delegacia de Queimados) com o apoio do Grupo de Combate ao Femincídio do Ministério Público.
Feminicídios no RJ
Segundo dados do ISP (Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro), em 2017, 68 mulheres foram vítimas de feminicídio — o assassinato de uma mulher pela condição de ser mulher — no Estado. A cada dez registros, ao menos cinco ocorreram dentro de casa (52,9%), e mais da metade foi cometida por companheiros atuais (51,5%) ou passados (5,9%).
Os casos mais recentes foram de Cristiane Ferreira da Silva, de 27 anos, morta com um tiro de fuzil na frente dos filhos, na comunidade do Jacarezinho, zona norte do Rio, Vanessa de Morais Rocha, de 28 anos, espancada até a morte pelo companheiro em São Gonçalo, na região metropolitana do estado, e Thatiane Jader Leocádio de Abreu, de 39 anos, esfaqueada na frente da filha de oito anos na comunidade do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na zona sul da capital.