Quatro novos vereadores do Rio serão empossados na Câmara

Cerimônia no Salão Nobre da Casa será realizada na próxima segunda-feira (4), às 11h; vagas são recorrentes de renúncias de outros mandatários

Novos Vereadores Rio

Novos vereadores serão empossados na Câmara

Novos vereadores serão empossados na Câmara

Divulgação/Câmara dos Vereadores

Quatro novos parlamentares receberão posse no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores do Rio na próxima segunda-feira (4), às 11h. As vagas surgem após a renúncia de alguns nomes do cargo de vereador para ocuparem outros cargos públicos eletivos.

Leia também: Dos 70 deputados eleitos do Rio, seis estão presos e devem adiar posse

O vereador Átila Alexandre Nunes Pereira (MDB), ficará com a vaga de Chiquinho Brazão (Avante), enquanto Maria Fátima Vasconcellos da Silva (PSC) ocupará o mandato de Otoni de Paula (PSC).

A renúncia de Val Ceasa (PATRI) garantirá a Welington Dias, que ocupa a vaga de Paulo Messina, o mandato até o término da legislatura. Com a renúncia de Val e a licença de Messina para chefiar a Secretaria Municipal da Casa Civil, uma vaga será preenchida por Jimmy Sandro Pereira de Souza (PRTB), mandatário enquanto Messina estiver afastado.

O médico Dr. Marcos Paulo Costa (PSOL) tomará posse na mesma cerimônia, ao ocupar o lugar de David Miranda, do mesmo partido, que seguirá para a Câmara Federal.

Veja também: MP denuncia casal de políticos que liderou esquema de corrupção por 20 anos

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa