Rio: criança de 3 anos é baleada na porta de casa em Duque de Caxias

De acordo com testemunhas, Maria Pétala estava brincando quando suspeitos atiraram em um carro que não respeitou a ordem para baixar os faróis

Maria Pétala está internada no hospital Adão Pereira Nunes

Maria Pétala está internada no hospital Adão Pereira Nunes

Reprodução / Record TV Rio

Uma criança de 3 anos foi baleada enquanto brincava na porta de casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira (14).

Segundo testemunhas, o tiroteio começou quando um carro não respeitou a ordem de parada dos traficantes que atuam na comunidade do Massapê para baixar os faróis. Com os disparos, houve correria na rua e Maria Pétala foi encontrada caída no chão.

Rio: Justiça volta a proibir retorno às aulas na rede particular

A menina foi socorrida por familiares e encaminhada ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, também na Baixada Fluminense. De acordo com a unidade, ela foi atingida no tórax e apresenta quadro de saúde estável, mas que inspira cuidados.

A ocorrência foi registrada na 62ª DP (Imbariê). Os agentes tentam identificar o autor dos disparos que atingiu Maria Pétala.

Nas redes sociais, o pai da criança afirmou que o tiro não pegou nos órgãos vitais e acredita que a filha vai superar o ocorrido. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa