Rio de Janeiro Rio de Janeiro teve 4 incêndios em hospitais em pouco mais de um ano

Rio de Janeiro teve 4 incêndios em hospitais em pouco mais de um ano

Maior tragédia foi no Hospital Badim, em setembro de 2019, com mais de 20 mortos. Nesta terça, incêndio atingiu Hospital Federal de Bonsucesso.

O incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (27), foi o quarto incidente com fogo em hospitais da região metropolitana da capital fluminense em pouco mais de um ano. Uma mulher que estava internada em estado grave com covid-19 morreu durante a retirada dos pacientes do prédio atingido pelo incêndio. Quase 200 pacientes precisaram ser transferidos.

A maior tragédia aconteceu em setembro do ano passado, quando mais de 20 pessoas morreram em decorrência de um incêndio no Hospital Badin, também na zona norte do Rio. O local ficou sem energia em muitos morreram por asfixia ou pelo desligamento repentino dos aparelhos.

12 de setembro de 2019 - Hospital Badin

Tânia Rêgo/Agência Brasil

Um incêndio provocado por um curto-circuito em um gerador no subsolo do Hospital Badim, na Tijuca, zona norte do Rio, no dia 12 de setembro de 2019, deixou no total 25 mortos. Muitas vítimas morreram por asfixia e desligamento de aparelhos, sendo que vários pacientes morreram dias depois, em decorrência das consequências da tragédia.

3 de novembro de 2019 - Hospital Balbino

Um princípio de incêndio atingiu o prédio do Hospital Balbino, na zona norte do Rio, no dia 3 de novembro. Inicialmente, a brigada de incêndio do hospital começou o combate às chamas e, em seguida, recebeu reforço do Corpo de Bombeiros. Segundo informações da assessoria do Balbino, não houve vítimas.

O Hospital Balbino informou que ocorreu um foco de incêndio, às 14h48, no ar condicionado da TI (informática) e call center, localizada no 7o andar do Hospital.
Conforme o plano de segurança, os pacientes e acompanhantes foram retirados dos andares e realocados em outros setores, no térreo do hospital. No momento do incidente, 92 pacientes estavam no prédio.

6 de novembro de 2019 - Hospital Geral de Nova Iguaçu

Uma pane elétrica causou  um princípio de incêndio no Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro da Posse, na Baixada Fluminense. Segundo informações da unidade de saúde, o fogo começou na copa da ala de nutrição adulta e não deixou feridos.

Últimas