Rio entra em estágio de alerta devido ao novo coronavírus
Prefeitura elevou para nível quatro - em uma escala de cinco - o impacto do crescimento do número de casos da Covid-19 na capital fluminense
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na noite desta segunda-feira (16) que está em estágio de alerta por causa do novo coronavírus. Este é o quarto nível em uma escala de cinco e foi acionado para tentar conter o crescimento dos casos da Covid-19 no município.
Coronavírus: pontos turísticos suspendem atividades no RJ
Dos 31 pacientes confirmados com a doença, 29 foram diagnosticados no Rio, enquanto outros dois testaram positivo em Barra Mansa, no sul fluminense, e em Niterói, na região metropolitana do Rio.
Leia também
Com o estágio de alerta, a Prefeitura do Rio de Janeiro manterá suspensas as férias dos funcionários da área da saúde e assistência sociais, além de manter escolas da rede municipal abertas somente das 11h às 13h para a distribuição de merenda aos alunos.
Locais de grande aglomeração como casas de convivência, cinemas, teatros, lonas culturais e museus que têm ligação com a Prefeitura do Rio permanecerão fechados por tempo indeterminado. O Poder Executivo Municipal também não fornecerá licença para eventos que reúnam grande número de pessoas.
Coronavírus: Polícia Civil suspende atendimento em delegacia
Em nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro pediu aos cariocas com problemas respiratórios, que fazem parte do grupo de risco da Covid-19, que permaneçam em casa. O pedido foi estendido aos empresários que viabilizem trabalhos feitos a partir de casa, se possível, além da flexibilização de jornadas para evitar aglomeração em transportes públicos.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira