Rio entra em estágio de atenção após madrugada com chuvas fortes
Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, chuva se mantém estacionada no Maciço da Tijuca. Ventos derrubaram árvore na Lagoa e atrapalham trânsito
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O Centro de Operações Rio informou na manhã desta terça-feira (22) que a capital fluminense entrou em estágio de atenção após as fortes chuvas desta madrugada. De acordo com o sistema, a chuva se mantém concentrada no entorno do Maciço da Tijuca.
TRE-RJ adia decisão sobre inelegibilidade de Marcelo Crivella
A estação meteorológica do Forte de Copacabana, na zona sul da capital, registrou ventos de 63,7 km/h no início desta manhã. A previsão do tempo indica que a chuva continuará com intensidade entre moderada e forte durante o dia.
Leia também
Os ventos na zona sul também derrubaram uma árvore na avenida Borges de Medeiros, no sentido túnel Rebouças, Lagoa, zona sul do Rio. A via precisou ser parcialmente fechada e agentes do munícipio desviaram o trânsito para o sentido oposto da avenida, que atua em mão dupla durante esta manhã.
A Prefeitura do Rio de Janeiro informa que há quatro pontos com bolsões d’água em toda a cidade nesta manhã, além de uma segunda queda de árvore, na Ilha do Governador, zona norte da capital. Não há informações de desabrigados ou desalojados.
RJ: influenciador morre em acidente de moto aquática em Campos
Em nota, a Marinha também emitiu um aviso de ressaca para toda costa do Rio com ondas de até 3m de altura nesta terça, primeiro dia da primavera de 2020.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa