Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio entra em estágio de atenção para chuvas neste sábado (2)

Chuvas provocam estragos em alguns pontos da cidade, foram registradas níveis acima de 5mm em 15min no Jardim Botânico, Sepetiba e Grota Funda

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*

Chuva provoca estragos na cidade do Rio
Chuva provoca estragos na cidade do Rio Chuva provoca estragos na cidade do Rio

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção na manhã deste sábado (2), de acordo com COR (Centro de Operações do Rio).

Foram registradas chuvas acima de 5mm em 15 min no Jardim Botânico, Sepetiba e Grota Funda.

De acordo com o Alerta Rio, os núcleos de chuva ganharam força em diversos pontos da cidade e provocaram chuva moderada a forte em alguns lugares.

Bolsão d'água ocupou parcialmente a avenida Ayrton Senna, na altura da rua Cel Eunir, na Gardênia Azul
Bolsão d'água ocupou parcialmente a avenida Ayrton Senna, na altura da rua Cel Eunir, na Gardênia Azul Bolsão d'água ocupou parcialmente a avenida Ayrton Senna, na altura da rua Cel Eunir, na Gardênia Azul

Segundo o COR, houve registro de bolsões ou alagamentos em diversos pontos do Rio como na zona sul e oeste, além de uma interdição no Méier. Há tendência de diminuição da chuva, nas próximas horas, com os núcleos seguindo em direção à Baía de Guanabara.

Publicidade
Rocinha alagada na estrada da Gávea
Rocinha alagada na estrada da Gávea Rocinha alagada na estrada da Gávea

A cidade estava em estágio de mobilização desde quinta-feira (31).

O estágio de atenção é o terceito nível em uma escala de cinco e significa que um ou mais ocorrências já impactam o município.

Publicidade

O consórcio BRT Rio informou que, por causa da forte chuva, que provocou alagamentos na via, o corredor Transcarioca está temporariamente interrompido na altura de Campinho. Do Galeão até Madureira/Manaceia os serviços seguem funcionando, até o momento. Os intervalos estão irregulares.

*Sob supervisão de PH Rosa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.