Rio: grávida dá à luz com ajuda de policiais e é presa em seguida
Mãe estava dando luz a bebê em rua da Penha, zona norte do Rio. Militares localizaram o mandado de prisão da mulher quando chegaram ao hospital
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Polícia Militar prendeu na quarta-feira (26) uma mulher depois de ajudar em seu parto, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Os PMs localizaram o mandado de prisão da mãe logo após chegarem ao hospital.
Moradores da Muzema (RJ) protestam contra demolições
Os militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Vila Cruzeiro estavam em patrulha pela região da Penha quando foram chamados por moradores do local para ajudar uma mulher em trabalho de parto.
Leia também
Gestante e policiais não tiveram tempo de chegar ao hospital e o bebê nasceu na rua. Os militares ajudaram nos primeiros socorros e encaminharam mãe e filho ao Hospital Federal Geral de Bonsucesso, também na zona norte, em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Após o parto e a estabilização da mãe e do filho, os policias militares anunciaram a prisão da suspeita por tráfico de drogas. A gestante está presa sob custódia no hospital.
"Não tinha amante nem inimigos", diz irmã sobre Anderson do Carmo
Apesar do parto improvisado e da prisão em seguida, mãe e filho apresentam quadro de saúde estável.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa