Rio: suspeito é preso e outro ferido no 3º dia de tiroteios na zona norte
Polícia Militar realiza operações no Complexo do Chapadão após criminosos invadirem comunidade vizinha, a Pedreira, na quinta-feira (3)
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Um suspeito foi preso e outro baleado durante uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na zona norte do Rio de Janeiro, neste sábado (5). É o terceiro dia consecutivo de confrontos na região, após uma disputa entre traficantes rivais deixar mortos e feridos, além de levar pânico a moradores.
Segundo a PM, o suspeito ferido em um tiroteio hoje foi encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, na mesma região. A polícia ainda apreendeu uma pistola e drogas com o homem preso.
Apesar dos conflitos na área, as unidades de saúde voltaram a funcionar nesta manhã, após terem fechado na sexta (4). A Secretaria Municipal de Saúde informou que apenas o CMS Silvio Brauner não abriu neste sábado.
O clima é tenso no bairro desde quinta-feira (3), quando cerca de 200 traficantes do Chapadão tentaram invadir a comunidade vizinha, a Pedreira.
Segundo informações obtidas pela Record TV, os homens planejavam o ataque desde o ano passado, mas a prisão de um dos líderes há menos de um mês, em Cabo Frio, facilitou a entrada dos rivais.
Na ação, três pessoas morreram e outras seis baleadas nos confrontos. Os criminosos também incendiaram sete ônibus na tentativa de evitar a invasão.
A Polícia Civil disse ter identificado alguns participantes do ataque em Costa Barros, incluindo o líder. A investigação na 39ª DP (Pavuna) prossegue para responsabilizar o grupo pelos atos criminosos.