Rio: taxa de positividade de testes de Covid-19 passa de 13% para 41%
Índice é o maior desde a primeira semana de 2021; mais de 12 mil testes foram feitos na última semana, de acordo com a prefeitura
Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7
A taxa de positividade nos testes realizados para diagnóstico da Covid-19 atingiu 41% na primeira semana de 2022, de acordo com o painel da Prefeitura do Rio de Janeiro. O índice referente à última semana do ano passado era de 13%.
O número de testes realizados para a doença nesta semana caiu. Foram cerca de 12 mil, ante mais de 20 mil na semana passada.
A positividade é a mais alta registrada na cidade desde a primeira semana de 2021, quando o índice chegou a 42% e quase 30 mil pessoas foram testadas, de acordo com o painel.
Atualmente, 24 pessoas estão internadas com Covid-19 na rede pública do Rio, de acordo com dados da prefeitura. O prefeito Eduardo Paes afirmou, através de uma rede social, que, das seis pessoas que foram hospitalizadas na rede municipal ontem, cinco não estavam vacinadas.
Nesta quarta-feira (5), o Rio confirmou o terceiro caso de infecção pela variante Ômicron. A paciente é uma mulher de 39 anos que mora no México e chegou à cidade no dia 13 de dezembro.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme