Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rio tem chuva de granizo após sensação térmica chegar a 53º C

Com a onda de forte calor que atinge o Rio de Janeiro neste verão, município bateu um recorde de temperatura, segundo o Sistema Alerta Rio

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira e Karolaine Silva, do R7

Tempestade ganhou força após sensação térmica alta
Tempestade ganhou força após sensação térmica alta Tempestade ganhou força após sensação térmica alta

Com a onda de forte calor que atinge o Rio de Janeiro neste verão, o município bateu um recorde de temperatura em 2019. O Sistema Alerta Rio registrou sensação térmica de 53º,5 C em Santa Cruz, na zona oeste, na tarde desta segunda-feira (25). Horas depois, um temporal caiu na cidade e houve até chuva de granizo na zona norte. 

#Partiu: Como se livrar do calor do Rio no improviso?

Segundo o COR (Centro de Operações), a sensação térmica de 53,5 °C , em Santa Cruz, por volta de 13h30, foi a maior do ano e a terceira maior desde que o Alerta Rio começou a realizar a medição, em 2014. As maiores sensações térmicas já registradas foram 54,9 °C, em fevereiro de 2015, e 55°C, em dezembro de 2014, ambas em Guaratiba.

Leia também

Após o calorão, uma chuva típica de verão, devido à temperatura alta e umidade, foi registrada em pontos isolados da cidade. A concessionária responsável pela distribuição de energia divulgou um vídeo de uma tempestade de granizo na Penha, zona norte. 

Publicidade

De acordo com a meteorologista Juliana Hermsdorff, do Sistema Alerta, quanto mais calor e mais umidade, mais as nuvens de tempestade se formam e ganham força, podendo formar o granizo.

Em razão do temporal, o município entrou em estágio de atenção às 17h45.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.