Rio tem quedas de árvore e sirenes acionadas devido a temporal
Sinais sonoros tocaram em 17 comunidades, sendo Rocinha, na zona sul, e Morro da Formiga, na zona norte, com maior número de registros
Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*
A forte chuva que atinge o Rio de Janeiro desde a madrugada desta terça-feira (22) provocou estragos em diversos pontos da cidade. Houve registros de queda de árvores, alagamentos e acionamento de sirenes para alertar moradores de comunidades sobre o risco de deslizamentos.
Rio registra acumulados de chuva esperados para todo o mês
Segundo o COR (Centro de Operações da Prefeitura do Rio), os sinais sonoros tocaram em 17 comunidades, sendo Rocinha, na zona sul, e Morro da Formiga, na zona norte, com maior número de registros.
Ao menos onze quedas de árvore foram entre a noite da última segunda (21) e a madrugada desta terça (22). Uma delas foi na avenida Mem de Sá, esquina com rua dos Inválidos, no centro da cidade. A árvore caiu em cima de um táxi que passava pela via, que estava interditada totalmente até as 16h30. O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítimas.
Ao menos 35 bolsões d'água se formaram em diferentes pontos das zonas oeste e sul. Onze deles já foram desfeitos, segundo o COR.
Um deslizamento de terra foi registrado na estrada da Gávea Pequena. A via está com bloqueio total.
Rio entra em estágio de atenção após madrugada com chuvas fortes
A previsão é de que o volume de chuva diminua a partir da noite desta terça (22), mas a Marinha prorrogou o aviso de ressaca para o litoral da cidade. Ondas de até 3 metros de altura podem ser registradas até as 21h da próxima quarta-feira (23).
* Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira