RJ: Após incêndio, 14 pacientes com covid-19 são transferidos de UPA
A unidade de Cascatinha, na Região Serrana, foi interditada. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido nem houve danos aos equipamentos
Rio de Janeiro|Mariene Lino, do R7*
Quatorze pacientes em tratamento contra a covid-19 foram transferidos após um incêndio atingir a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Cascatinha, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta segunda-feira (17).
Leia mais: Homens que gravaram praticantes de ioga na Lagoa são indiciados
A Prefeitura de Petrópolis informou que a unidade foi interditada. Não houve feridos nem danos aos equipamentos, segundo a assessoria de imprensa.
Os pacientes foram transferidos para quatro unidades: Hospital Nossa Senhora de Aparecida, HCC (Hospital Clínico de Corrêas), HAC (Hospital Alcides Carneiro) e HMNSE (Hospital Municipal Dr Nelson de Sá Earp).
Segundo os bombeiros, o fogo teria começado em um aparelho de ar-condicionado. As chamas atingiram uma sala e um corredor do local.
A Secretaria de Saúde disse que aguarda os laudos da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil para retomar as atividades na unidade.
Leia mais: Prefeitura do Rio adia reabertura de cinemas e teatros
Em nota, a administração municipal informou que a UPA tem todas as certificações exigidas pelo Corpo de Bombeiros para o funcionamento e os funcionários têm treinamento contra incêndios. A prefeitura ressaltou ainda que o fogo começou a ser controlado pelas próprias equipes de prevenção e combate e a resposta rápida foi fundamental para que as chamas não se alastrassem.
* Estagiária do R7, sob supervisão de Thiago Calil