Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: blogueiras acusadas de aplicar o golpe do motoboy são procuradas

Três integrantes de quadrilha de estelionatárias estão foragidas da Justiça; novo mandado foi expedido após relaxamento de prisão

Rio de Janeiro|Victor Tozo, do R7*

Disque Denúncia recolhe informações que ajudem a localizar foragidas
Disque Denúncia recolhe informações que ajudem a localizar foragidas

O Portal dos Procurados divulgou, nesta sexta-feira (29), um cartaz em que pede informações sobre a quadrilha de blogueiras golpistas acusadas de aplicarem o chamado golpe do motoboy. Três integrantes do grupo estão foragidas. Segundo as investigações, Yasmin Navarro, de 26 anos, Mariana Serrano, de 28, e Gabriela Oliveira, de 22, estariam escondidas no Complexo da Penha, na zona norte do Rio.

O trio havia sido preso em flagrante, com mais duas integrantes da quadrilha, em julho do ano passado. De acordo com a denúncia do Ministério Público, as mulheres convenciam as vítimas de que seus cartões haviam sido clonados para coletarem seus dados bancários. Após o contato, as golpistas encaminhavam motoboys à residência das vítimas para recolher os cartões, que eram utilizados para a realização de transações financeiras.

O grupo teve a prisão relaxada, mas um novo pedido foi decretado pela Vara de Execuções Penais, após uma das criminosas ter feito uma festa em que zombou da Justiça, o que acabou sendo publicado nas redes sociais. 

Rayane Silva Sousa e Anna Carolina de Sousa Santos, apontadas como responsáveis pelo primeiro contato com as vítimas, voltaram à prisão após se apresentarem voluntariamente.


Yasmin, Mariana e Gabriela, que eram moradoras de São Paulo, adiaram a apresentação por alegarem que moravam em outro estado e que esperavam um habeas corpus com pedido de relaxamento da prisão, que acabou sendo negado.

Um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato foi expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada.


Agentes da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) buscam identificar a localização das foragidas. 

O R7 tenta localizar o contato da defesa das citadas. O espaço está aberto para manifestação. 


O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça nos seguintes canais de atendimento, com anonimato garantido:

• WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099;

• telefone: (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177;

• app "Disque Denúncia RJ";

• Facebook (inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/;

• Twitter (mensagens): https://twitter.com/PProcurados; e

• site do Portal dos Procurados (em Denuncie): procurados.org.br/contato.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.