RJ: braço direito de Tandera é preso em operação contra milícia
Polícia Civil realizou duas ações em diferentes pontos do estado. Ao todo, seis homens foram presos nesta segunda-feira (7)
Rio de Janeiro|Do R7, com Record TV Rio
A Polícia Civil realizou operações contra a milícia em diferentes regiões do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (7). Em Cabuçu, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os agentes buscavam quem comanda aquele o território: Danilo Dias Lima, o Tandera, sucessor de Ecko.
Na ação deste local, houve confronto e dois suspeitos foram baleados. Os feridos foram encaminhados para o hospital do município, onde permanecem presos sob custódia.

Já o terceiro miliciano, identificado como Leonardo Monteiro Bastos, o "Malucão", foi preso. Ele é apontado como o braço direito de Tandera e vai responder pelos crimes de organização criminosa, tentativa de homicídio e porte ilegal de armas
De acordo com a Polícia Civil, o trio foi capturado após desrespeitar uma ordem de parada. O grupo usava um carro azul para "patrulhar" a região. Na incursão policial, helicópteros foram utilizados para tentar rastrear a casa de Tandera, mas ele não foi encontrado.
Operação em Vargem Grande
Já no bairro de Vargem Grande, na zona oeste da capital, outros três suspeitos foram detidos. Após receberem denúncias, os agentes fecharam um depósito de botijão de gás clandestino. O produto era vendido pelo preço abusivo de R$120.