Rio de Janeiro RJ: deputado é alvo de operação que visa prender grupo de extermínio

RJ: deputado é alvo de operação que visa prender grupo de extermínio

Vandro Família foi eleito deputado estadual com 33.315 votos; ele já foi preso suspeito de integrar uma milícia em Magé, mas foi inocentado pela Justiça

deputado estadual grupo de extermínio rio de janeiro milícia

Vandro Família foi eleito com 33.315 votos

Vandro Família foi eleito com 33.315 votos

Divulgação

A Polícia Civil fez uma operação para desarticular uma quadrilha suspeita de ser comandada pelo deputado estadual Vandro Família (SD), nesta terça-feira (21). Segundo a polícia, Vandro é suspeito de ser o mandante do crime contra “Paulinho P9”, que foi executado a tiros em março do ano passado em Magé, na Baixada Fluminense.

Telefones celulares, computadores, dois carregadores e 30 munições calibre .380 e anotações foram apreendidos pela polícia.

De acordo com as investigações, Paulo Henrique Dourado Teixeira, de 33 anos, era um militante político de Magé que fazia oposição ao prefeito da cidade, Rafael Tubarão (PPS), que tinha como vice Vandro, e chegou a denunciar esquemas de licitações fraudulentas na Prefeitura, envolvendo um empresário da cidade.

Em oito anos, hospital no Rio faz 2,6 mil cirurgias bariátricas

Antes do crime, ‘P9’ registrou boletim de ocorrência por conta de uma ameaça de morte que recebeu. Na operação, os agentes cumprem  20 mandados de busca e apreensão, inclusive na residência do deputado, seus seguranças e do empresário.

Segundo a polícia, as investigações realizadas pela DHBF (Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense) revelaram a existência de uma organização criminosa que pretendia manter em sigilo muitos procedimentos administrativos envolvidos com a Prefeitura de Magé. Após começar fazer denúncias, Paulinho virou alvo do grupo.

Em nota, Vandro disse que "já prestou os esclarecimentos que lhe cabiam e não possui qualquer conhecimento acerca dos fatos a ele imputados".

Já a Prefeitura de Magé disse desconhecer as denúncias que eram feitas por Paulinho P9. 

Assista ao vídeo: