Logo R7.com
Logo do PlayPlus

RJ: Laboratório de virologia molecular da UFRJ é furtado de novo

Coordenador do espaço afirma que crime resultou em um prejuízo material de 50 mil reais. Imagens das câmeras de segurança serão analisadas

Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*

Laboratório foi furtado pela segunda vez no ano de 2019
Laboratório foi furtado pela segunda vez no ano de 2019

O laboratório de virologia molecular do Instituto de Biologia, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), na Ilha do Fundão, zona norte do Rio de Janeiro, foi furtado pela segunda vez só neste ano de 2019.

Veja também: Vítimas de facadas na Lagoa serão enterradas nesta terça (30), no Rio

Segundo a gerência administrativa do Laboratório, o ambiente é monitorado por câmeras de segurança e as imagens serão analisadas detalhadamente. Eles acreditam que o furto tenha acontecido no domingo (28).

Leia também

O local fica no Centro de Ciências da Saúde da universidade e é responsável por diversas pesquisas estratégicas para o país, como da Aids, chicungunha, febre amarela, dengue e zika vírus.


De acordo com o coordenador do espaço, o crime resultou em um prejuízo material estimado em 50 mil reais além do comprometimento de um trabalho de 29 anos.

Os suspeitos levaram cinco compressores de ar-condicionado, um cabo alimentador do gerador e cerca de 15 ferramentas da casa de máquinas.


O assalto deixou o local 12h sem luz e devido a um processo de descongelamento, todas as análises de vírus estudados no laboratório vão passar por reavaliação. Serão priorisadas pesquisas que estão em andamento e as que estavam para ser iniciadas.

Em nota, a UFRJ repudia a violência contra o patrimônio público e buscará a Polícia Federal para esclarecer os fatos. A Prefeitura Universitária está dando suporte ao laboratório e acompanha o caso.

*Sob supervisão de Ana Vinhas

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.