RJ: militar da reserva é morto em tentativa de assalto em São Gonçalo
Ezenilton Mudesto Silva teve seu carro atingido por diversos disparos feitos por ocupantes de uma moto; suspeitos fugiram do local sem levar nada
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio
O 2º tenente da reserva Ezenilton Mudesto Silva foi assassinado, na manhã do último domingo (4), em uma tentativa de assalto na rodovia Niterói-Manilha (BR 101), na altura do bairro Guaxindiba, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
O militar passava pelo local quando foi abordado por homens em motocicletas. Os ocupantes da moto atiraram contra o carro para que Ezenilton, de 59 anos, parasse seu carro. Os disparos atingiram a porta e o vidro do carona, ao lado direito do condutor.
O 2º tenente da reserva não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime.
Leia também
De acordo com informações do repórter Leonardo Ach, da RecordTV Rio, os suspeitos roubaram um outro veículo que estava atrás do carro do militar e fugiram.
Leia também: soldado do Exército morre durante exercício em quartel do Rio
Em nota, o CML (Comando Militar do Leste) lamenta a morte de Ezenilton e ressalta que está prestando todo apoio psicológico e administrativo à família do militar. As investigações do caso serão conduzidas pelos agentes da DHNSGI (Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Diego Junqueira