RJ: operação interrompe circulação de BRT e interdita rua no Tanque
Avenidas sofreram bloqueios por quase duas horas; Polícia Militar informou que realiza uma operação na comunidade Bateu Mouche, na Praça Seca
Rio de Janeiro|Juliana Valente, do R7*
Uma intensa troca de tiros no Tanque, na zona oeste do Rio de Janeiro, suspendeu parcialmente a circulação do BRT Transcarioca e interditou, por quase duas horas, duas avenidas na região na manhã desta quarta-feira (7). De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), devido a uma ação policial, a avenida Geremário Dantas, sentido Praça Seca, na altura da estrada da Covanca, e a avenida Nelson Cardoso sofreram bloqueios.
PM prende dois líderes do tráfico de comunidades do Rio de Janeiro
Pelas redes sociais, moradores compartilharam diversos vídeos, onde é possível escutar o tiroteio e ver a presença de viaturas da PM na região. Um deles mostra os passageiros em pânico dentro de uma estação do BRT.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 18°BPM (Jacarepaguá) realizam uma operação na comunidade Bateu Mouche, na Praça Seca. Ainda segundo a corporação, não há registro de presos ou apreensões.
Leia também
Também na manhã desta quarta, o Comando Conjunto, em parceria com a secretaria de Estado de Segurança, realiza uma operação nas comunidades da Coroa, Fallet e Fogueteiro, na região central do Rio de Janeiro. A ação conta com mil militares das Forças Armadas e 280 PMs e tem como objetivo apoiar a reestruturação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) existente na região.
Segundo o Comando Conjunto, durante a operação serão realizados cercos, estabilização dinâmica da área e a retirada de barricadas, além da revista de pessoas e veículos.
Moradores das comunidades relatam um intenso tiroteio na região desde a madrugada desta quarta.
Assista também: operação no Complexo da Maré termina com cinco mortos e onze feridos
*Estagiária do R7, sob supervisão de Ingrid Alfaya