Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: operação tenta cumprir 32 mandados de prisão contra facção

Grupo é apontado como responsável pelo controle do tráfico de drogas no Complexo do Guandu; investigações apontam crimes de homicídio e extorsão

Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com RecordTV Rio

Polícia apreendeu pertences na casa de um dos suspeitos, em Japeri
Polícia apreendeu pertences na casa de um dos suspeitos, em Japeri Polícia apreendeu pertences na casa de um dos suspeitos, em Japeri

A Polícia Civil faz, nesta segunda-feira (17), uma operação contra uma facção que controla a venda de drogas no Complexo do Guandu, em Japeri, na Baixada Fluminense. Ao todo, os agentes tentam cumprir 32 mandados de prisão na cidade.

Batizada de Furio, a ação é um resultado de cinco meses de investigações, iniciadas na época em que um dos líderes do grupo criminoso foi preso em uma operação do COE (Comando de Operações Especiais) e do MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro).

Leia também

De acordo com a Polícia Civil, a facção é responsável por diversos homicídios na região, além do roubo de cargas no Arco Metropolitano, rodovia evitada por motoristas pelo alto número de assaltos.

O grupo também seria responsável pela extorsão de empresários e comerciantes locais. Segundo a Polícia Civil, a facção cobraria quantias mensais para garantir que estes não sofressem atentados dos próprios suspeitos.

Publicidade

Leia também: Gabinete de Intervenção usou 6% do orçamento, diz relatório

A ascensão do grupo ao controle do Complexo do Guandu foi parte de diversas uniões e guerras territoriais com outras facções, como as que controlam as comunidades de Japeri e Costa Barros, na zona norte da capital do Estado.

Publicidade

De acordo com informações da RecordTV, até 8h30, apenas um dos 32 dois mandados de prisão havia sido cumprido.

Assista: suspeito de chefiar tráfico de drogas de comunidades da Baixada Fluminense é preso

*Estagiário do R7, sob supervisão de Raphael Hakime

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.