Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RJ: PF faz buscas na usina Angra 1 em investigação sobre vazamento de água com resíduos nucleares

Agentes federais apuram supostas condutas omissivas na comunicação do caso e eventuais crimes ambientais

Rio de Janeiro|Do R7

PF cumpriu mandados de busca e apreensão
PF cumpriu mandados de busca e apreensão PF cumpriu mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão na Usina Nuclear de Angra 1, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, na manhã desta quinta-feira (11). 

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A ação está relacionada a dois inquéritos policiais em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis, que apuram o vazamento de água contaminada com resíduos nucleares ocorrido em 16 de setembro de 2022.

Publicidade

De acordo com a PF, as investigações buscam apurar supostas condutas omissivas na comunicação do caso, além de eventuais crimes ambientais.

Por meio de nota, a Eletronuclear informou que todas as informações solicitadas foram repassadas às autoridades e que está à disposição dos órgãos competentes para todos os esclarecimentos sobre o incidente.

"A empresa reitera que o incidente foi encerrado, suas causas estão sanadas e não existem áreas impróprias nem risco de agravamento da situação. Além disso, o evento não ocasionou nenhum tipo de prejuízo às pessoas ou ao meio ambiente, conclusão referendada pelos próprios órgãos licenciadores (Ibama e Cnen). Nenhuma norma foi infringida pela empresa, que sempre atuou com total comprometimento e respeito ao meio ambiente", informou a Eletronuclear.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.