RJ: PM é atacada em operação para coibir baile funk na Cidade de Deus
Militares foram alvos de tiros e de explosivos lançados por suspeitos. De acordo com a corporação, não houve presos ou feridos relacionados à ação
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
A Polícia Militar foi atacada na noite do último domingo (17) durante uma operação para coibir a realização de um baile funk não autorizado, na Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro. Os PMs foram alvos de tiros e de um explosivo conhecido como coquetel molotov.
SuperVia anuncia retirada de 40 trens do sistema urbano do Rio
Os militares tentaram entrar na localidade Quadra 13, mas foram impedido por barricadas nos acessos à região. Segundo informações da Record TV Rio, suspeitos também realizavam uma festa na comunidade.
Leia também
Vídeos gravados por moradores da Cidade de Deus mostram o veículo blindado do 18º BPM (Jacarepaguá) tentando entrar na favela pelo acesso que fica próximo à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região.
“O [veículo blindado da Polícia Militar] não conseguiu entrar ali na beira do rio do 15. Os moleques arrebentou (sic). Aí ele entrou ali pela principal da 13 e choveu bala mesmo”, contou um morador em áudios em um aplicativo de mensagem.
Quatro veículos são roubados em arrastão na linha Vermelha
Segundo a Polícia Militar, não houve presos, feridos ou prisões durante a ação. Não há informações sobre novas operações durante esta segunda-feira (18).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira