RJ: polícia tenta cumprir 68 mandados contra milícia
Investigações apontam que grupo liderado por homem conhecido como “Van Damme” é responsável por ocultações de cadáveres, em Nova Iguaçu
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*

A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (17) uma operação para cumprir 68 mandados de busca e apreensão contra um grupo miliciano que atua nos bairros Miguel Couto e Genenciano, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Ação contra tráfico tenta cumprir 32 mandados de prisão em Angra (RJ)
Durante o cumprimento dos mandados, três pessoas foram presas em flagrante por porte ilegal de armas. Uma das detidas arremessou sua arma no telhado da casa vizinha para tentar despistar os agentes da Polícia Civil, mas ação foi vista e arma apreendida.
Leia também
Segundo as investigações da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), o grupo paramilitar é liderado por um homem conhecido como “Van Damme”. Ele seria o responsável por ordenar uma série de homicídios na área comandada pela milícia.
A Polícia Civil encontrou cemitérios clandestinos ligados à quadrilha de Van Damme em cidades da Baixada Fluminense. De acordo com Moysés Santana, o aumento do índice de homicídios na região deu início às investigações há quatro meses.
RJ: jovem é encontrada morta em São João de Meriti
Em nota, a Polícia Civil informou que além dos homicídios, o grupo também era adepto de práticas comuns à milícias, como extorsão de moradores e exploração de água, gás, TV a cabo e internet.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa














