Rosinha Garotinho é condenada a pagar R$ 100 mil por danos morais
Decisão da Justiça é favorável ao desembargador Luiz Zveiter, acusado por Rosinha de associação criminosa, corrupção passiva e constrangimento
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
O TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) condenou nesta quarta-feira (24) a ex-governadora Rosinha Garotinho por danos morais ao desembargador Luiz Zveiter. Ela terá que pagar R$ 100 mil por acusações sem provas ao magistrado.
De acordo com a decisão, Rosinha Garotinho teria indicado que Zveiter era responsável por corrupção passiva, associação criminosa e constrangimento ilegal.
A ex-governadora do Estado utilizou o blog e o Facebook de seu marido, o também ex-governador Anthony Garotinho, para realizar publicações contra o desembargador.
Leia também
Em nota, o TJ-RJ destaca que as acusações contra Zveiter foram feitas sem provas. Segundo a juíza Renata de Oliveira e Castro, da 19ª Vara Cível, “Rosinha agiu como é comum no meio político, prestando declarações caluniosas sobre o autor para autopromover-se”.
A assessoria de Rosinha e Anthony Garotinho informaram ao R7 que a ex-goverdora irá recorrer da decisão.
Veja também: Ibope/RJ: Witzel tem 56% dos votos válidos; Eduardo Paes, 44%
Candidatura impugnada
Anthony Garotinho teve sua candidatura ao governo do Rio barrada de forma unânime pelos sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), no dia 27 de setembro. Sua tentativa de eleição ao cargo já havia sido impugnada anteriormente pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro).
*Estagiário do R7, sob supervisão de Diego Junqueira