Sargento da Marinha é preso em flagrante por assédio em ônibus
Militar viajava sentado e ofereceu seu lugar para a vítima; a mulher relata que sargento se aproveitou porque estava de pé
Rio de Janeiro|Igor Rodrigues, do R7*
Uma mulher que viajava na linha 409, ônibus que liga os bairros de Niterói a São Gonçalo sofreu tentativa de assédio por um sargento da marinha na manhã desta quarta-feira (19).
A jovem relatou nas redes sociais que estava indo trabalhar, e o homem de 34 anos ofereceu o seu lugar para ela sentar. O suspeito então passou a roçar a passageira, que pediu ajuda aos outros passageiros. Ela também informou que sabia onde ficava o posto policial da rota que o ônibus fazia, e chamou a PM pela janela do coletivo.
Veja mais: Ex-policiais militares são presos por extorsão durante ação policial
O caso foi encaminhado pela polícia militar para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em São Gonçalo, o homem foi preso em flagrante por crime de importunação sexual.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que irá instaurar um processo administrativo para apurar os fatos relacionados à acusação cometida pelo militar. A Marinha do Brasil também disse que “reitera seu firme posicionamento contra condutas que afetam a honra e o pundonor militar”.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.