Rio de Janeiro Secretaria de Saúde confirma 49 casos de coronavírus no RJ

Secretaria de Saúde confirma 49 casos de coronavírus no RJ

Maioria dos casos confirmados se concentram na capital; Niterói tem seis casos e Barra Mansa tem um. Duas mortes suspeitas são investigadas

No Galeão, passageiros e funcionários usam máscaras

No Galeão, passageiros e funcionários usam máscaras

Fernando Frazão/Agência Brasil

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o Rio de Janeiro tem 49 casos de coronavírus confirmados. Desses, 42 são na capital, seis em Niterói, região metropolitana, e um em Barra Mansa, no sul do Estado.

Comunidades do RJ lutam contra novo coronavírus e falta de água

Além desses casos, o Estado investiga duas mortes que podem ter sido causadas pela doença. Em Niterói, um homem de 69 anos, que estava internado no Hospital Icaraí, morreu por choque séptico e pneumonia na noite desta segunda-feira (17).

Segundo a assessoria do hospital informou ao R7 que o paciente foi testado e o resultado dos exames devem sair entre quinta-feira (19) e sexta-feira (20).

Outra morte investigada é de uma mulher de 63 anos que morreu em Miguel Pereira, no interior do Estado. Segundo a prefeitura da cidade, a vítima, que não teve o nome divulgado, deu entrada no Hospital Municipal Luiz Gonzaga, na mesma região, já em quadro grave com sintomas compatíveis à Covid-19.

As autoridades informaram que ela teve contato com a empregadora, que testou positivo para a doença após retornar de uma viagem para a Itália.

Apesar da suspeita, a SES informou que o material coletado da paciente chegou na tarde de terça-feira (17) ao Lacen-RJ (Laboratório Central Noel Nutel), unidade responsável pelos testes do novo coronavírus no Estado. O prazo para a divulgação do resultado é de 48 horas.

Últimas