Logo R7.com
RecordPlus

Secretaria pede à polícia prioridade na identificação de autores de disparos em protesto no Rio

Pedido foi feito pelo secretário Zaqueu Teixeira para a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Teixeira também pediu para que investigassem se a situação tem relação com o jovem baleado na mesma manifestação
Teixeira também pediu para que investigassem se a situação tem relação com o jovem baleado na mesma manifestação

A Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos pediu à polícia prioridade na identificação de autores de disparos na manifestação de terça-feira (15), no centro do Rio. O pedido foi feito pelo secretário Zaqueu Teixeira para a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, após ele ver as imagens divulgadas que mostravam dois homens atirando contra os manifestantes.

Teixeira também pediu para que fosse investigado se a situação tem relação com o jovem baleado durante a mesma manifestação.


— Além de fazer disparo para o alto ser crime, temos que apurar se esta ação tem alguma relação com o jovem que foi atingido.

O manifestante, em questão, foi atingido por disparo de arma de fogo nos dois antebraços. Ele disse em depoimento à polícia que não viu quem atirou contra ele.


Segundo o titular da Delegacia da Gávea (15ª DP), Orlando Zaccone, que colheu o depoimento do jovem na Clínica São Vicente (Botafogo), a vítima disse que não se envolveu em nenhuma confusão antes de ser ferido. Ele apenas estaria com um colega caminhando com a multidão no protesto. O jovem foi internado e operado na Clínica São Vicente, em Botafogo, zona sul do Rio.

Sobre o vídeo que flagra ação dos dois homens atirando à paisana, o delegado Zaccone disse que a vítima não soube afirmar se eles teriam sido os autores dos disparos que o atingiram. Segundo a polícia, as imagens estão sendo analisadas. A investigação também trabalha com a hipótese de os homens serem policiais.


Segundo o delegado, a investigação do caso será transferida para a Delegacia de Mém de Sá (5ª DP), no centro do Rio, após relatório feito pela 15ª DP.

O nome e idade do paciente não foram divulgados porque a clínica não tem autorização da família. É a primeira vez, desde a primeira manifestação no Rio, em 6 de junho, que um manifestante é ferido por disparo de arma de fogo.

Segundo boletim médico, o paciente baleado deu entrada na emergência da Clínica São Vicente, com fratura aberta nos dois antebraços, tendo sido submetido a uma cirurgia, e transferido para um quarto. O estado de saúde ele é estável. Segundo a clínica, o rapaz permanecerá internado por mais uma semana e deverá ser submetido a um segundo procedimento cirúrgico, com objetivo de fixação da fratura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.