Suspeito de matar PM é preso em visita ao filho na maternidade

"LC" foi detido no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro. Militar foi executado com quatro tiros na frente da família

Wendel foi morto em julho de 2019

Wendel foi morto em julho de 2019

Reprodução/PMERJ

Um homem suspeito de envolvimento na morte de um policial militar foi preso, na manhã desta quinta-feira (10), enquanto visitava o filho na maternidade do Hospital Federal de Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, “LC”, como é conhecido, responde por homicídio, latrocínio e roubo. As investigações da corporação apontaram que ele participou da morte do sargento Wendel de Paula Lima, em julho de 2016, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

Leia também: Tenente reformado é morto em estrada a caminho do Rio de Janeiro

O militar estava dirigindo pela estrada de Austin, quando percebeu os suspeitos armados roubando um veículo. Os ladrões montaram uma falsa blitz para fazer um arrastão.

O policial teria tentado sair do local de marcha a ré, mas bateu no carro que estava atrás. Segundo testemunhas, Wendel saiu do veículo de mãos para o alto e mesmo assim foi executado com quatro tiros na frente da família. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa