Temporal deixa 26 desalojados em Araruama (RJ)
Moradores da Região dos Lagos foram levados para um abrigo improvisado em um colégio no bairro Bananeira
Rio de Janeiro|Irislayne Tavares, do R7*, com Record TV Rio
O temporal que atingiu a Região dos Lagos deixou ao menos 26 pessoas desalojadas no município de Araruama entre segunda-feira (21) e terça-feira (22).
A prefeitura informou que todos foram levados para um abrigo improvisado no Colégio André Gomes, no bairro Bananeira, onde estão recebendo alimentação, produtos de higiene, incluindo material de proteção, máscaras e álcool gel devido à pandemia do coronavírus.
Leia mais: Rio registra acumulados de chuva esperados para todo o mês
Em vídeos enviados à Record TV Rio, moradores mostraram não só as ruas alagadas como também a água que invadiu as casas.
De acordo com a Defesa Civil do município, foram registrados 126 mm de chuva nas últimas 24 horas. Os agentes trabalham desde a noite de segunda com o objetivo de minimizar os transtornos causados à população.
Leia mais: Rio tem quedas de árvore e sirenes acionadas devido a temporal
Outros pontos de alagamento foram registrados nos bairros Rio do Limão, Mataruna, Areal, Praia do Hospício, Parati, Bananeira, Boa Perna, Clube dos Engenheiros e Vila Capri.
Saquarema
No município de Saquarema, choveu (130 mm) em 12 horas o que era esperado para um mês inteiro.
O Hospital Estadual Nossa Senhora de Nazareth e a sede da Guarda Municipal foram invadidos pela água, segundo informações da Record TV Rio.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira