TJ-RJ confirma audiência de Pastor suspeito de estupros para esta segunda-feira
Marcos Pereira foi denunciado por abusar sexualmente de duas mulheres
Rio de Janeiro|Do R7

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro confirmou para as 14h desta segunda-feira (1º), na 2ª Vara Criminal do Fórum de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a audiência de instrução e julgamento do pastor Marcos Pereira, suspeito de estuprar fiéis da Assembleia de deus dos Últimos Dias. A audiência se refere a uma acusação de que ele teria abusado sexualmente, e com força bruta, de uma mulher em 2006.
Este foi um dos dois supostos estupros denunciados pelo Ministério Público, que também relatou o crime de coação. O outro, segundo o MP, ocorreu em 2009, também com uma fiel. Em ambos os episódios, o pastor teria se valido da condição de autoridade religiosa para cometer os crimes.
Pereira foi preso e levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste, em maio passado, sob suspeita de ter estuprado ao menos seis seguidoras da igreja.
Contra o pastor corre ainda uma investigação de homicídio, lavagem de dinheiro e associação ao tráfico de drogas.
Além de Marcos Pereira, outras quatro pessoas foram indiciadas pela polícia: Felipe Madureira da Silva, filho do pastor, Uanderson Renato da Silva, Lúcio Oliveira Câmara Filho e Daniel Candeias da Silva, todos integrantes da igreja. Eles são acusados de terem participado de ameaças feitas a uma das vítimas.















