Rio de Janeiro Traficantes fazem morador de refém durante ação da PM na Maré: "A gente só quer se entregar"

Traficantes fazem morador de refém durante ação da PM na Maré: "A gente só quer se entregar"

Pela internet, os criminosos abriram uma transmissão ao vivo para negociar a rendição com policiais

  • Rio de Janeiro | Gabriel Pieroni*, do R7

Morador foi feito de refém por criminosos

Morador foi feito de refém por criminosos

Reprodução/Record TV Rio

Traficantes do Complexo da Maré, na zona norte do Rio, fizeram um morador de refém na tarde da última segunda-feira (26), durante a operação da Polícia Militar na comunidade.

Pela internet, os criminosos abriram uma transmissão ao vivo para negociar a rendição com policiais durante a operação.

"Oh morador como é que 'tá' aqui na casa, de refém, assustado. Nós só 'quer' se entregar" (sic), disse um dos criminosos presentes na residência.

Segundo a polícia, a vítima foi liberada sem ferimentos e 20 criminosos que aparecem no vídeo foram presos.

Operação

Um dia após a operação que deixou sete mortos e prendeu 26 pessoas no Complexo da Maré, o policiamento na região segue reforçado. Segundo a PM, além da comunidade, a segurança também é feita nas vias expressas que dão acesso ao conjunto de favelas na manhã desta terça-feira (27)

Na ação de segunda-feira (26), as linhas Vermelha e Amarela e a avenida Brasil ficaram fechadas em alguns momentos devido aos confrontos. Segundo a Rio Ônibus, a interdição das vias afetou quase 50 linhas municipais e as viagens de 300 mil passageiros.

Ainda durante a intervenção policial, os agentes de segurança apreenderam sete fuzis, oito pistolas, réplica de arma, granada e mais de 1 tonelada de maconha. Além disso, 20 veículos foram recuperados.

Material foi apreendido durante a operação

Material foi apreendido durante a operação

Record TV Rio

O porta-voz da PM, o tenente-coronel Ivan Blaz, disse em entrevista ao Cidade Alerta RJ que a ação foi planejada. Segundo Blaz, os setores de inteligência das polícias receberam informações sobre quadrilhas que praticavam roubos de veículos e cargas, além da movimentação de criminosos na área.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas