Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três dos cinco mortos em operação na Maré são identificados

Duas vítimas moravam na comunidade e não tinham passagem pela polícia. Já a terceira é um professor que, segundo a PM, tinha anotação criminal

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

Corpo foi retirado da comunidade por moradores
Corpo foi retirado da comunidade por moradores Corpo foi retirado da comunidade por moradores

Três dos cinco mortos durante uma operação policial no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, foram identificados nesta quarta-feira (7), segundo informações da Polícia Militar.

Thiago Ramos Pereira Costa, de 18 anos, e Marcos Paulo Fernandes Motta, de 25, moravam na comunidade e não tinham passagens pela polícia. O terceiro corpo é do professor de física William Figueira de Oliveira, de 35 anos, que foi retirado da Maré por moradores com a ajuda de um carrinho. Segundo a PM, a vítima tinha uma anotação criminal por porte de arma de uso restrito.

Ainda de acordo com a polícia, seis feridos estão internados em diferentes unidades de saúde da capital. Entre as vítimas está MC Rodson, que foi baleado no tórax. Ele e outro morador atingido no braço continuam internados no Hospital Municipal Evandro Freire.

A assessoria de imprensa do Hospital Geral de Bonsucesso confirmou que um preso e outro morador estão na unidade.

Publicidade

Já um baleado na mão segue no Hospital Souza Aguiar. E um foragido do sistema prisional, que foi ferido no tórax, está no Hospital Getúlio Vargas.

Forças Armadas fazem ação no Rio para reestruturar UPP

Publicidade

Leia também

A ação policial que prendeu três suspeitos e apreendeu armas e drogas, na terça-feira (6), foi alvo de críticas. A ONG Redes da Maré divulgou que a PM desrespeitou uma ação cívil púbica que impedia a realização de operações na comunidade durante a madrugada.

No entanto, a Polícia Militar, por meio de nota, afirmou que a medida foi necessária para evitar uma reunião entre traficantes de uma facção local e de outros municípios do Rio. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.