Último trecho da Perimetral será demolido neste sábado; veja as mudanças no trânsito da região
Trecho tem previsão de reabertura no segundo semestre de 2015
Rio de Janeiro|Do R7

A avenida Rodrigues Alves, entre o estacionamento da Rodoviária Novo Rio e a avenida Professor Pereira Reis, na Zona Portuária do Rio, será interditada a partir das 8h deste sábado (26), para a demolição do último trecho do elevado da Perimetral.
No local, serão instaladas novas redes de água, saneamento, drenagem e iluminação pública. O trecho tem previsão de reabertura no segundo semestre de 2015. A ação, antes prevista para o último dia 19, chegou a ser adiada pela Prefeitura do Rio.
A rua Pedro Ernesto, na Gamboa, será totalmente bloqueada para a continuidade das obras de infraestrutura e de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos. Com o fechamento, a rua do Propósito passará a operar em mão única no trecho entre as ruas Sacadura Cabral e da Gamboa, no sentido Rivadávia Corrêa. A rua do Livramento terá fluxo no sentido Sacadura Cabral, enquanto o trecho entre as ruas Pedro Ernesto e Livramento da rua Leôncio de Albuquerque também muda, com operação no sentido rua do Livramento.
Além disso, as linhas de ônibus passarão a circular pela rua do Livramento. Os pontos de ônibus das linhas municipais na rua Pedro Ernesto (em frente aos números 79, 51 e 31) e na rua Sacadura Cabral (em frente ao número 289) serão transferidos para a rua do Livramento, próximo aos números 57 e 145.
Para aumentar a fluidez do trânsito, o estacionamento será proibido na rua do Propósito (entre as ruas da Gamboa e Sacadura Cabral) e na rua Leôncio de Albuquerque (entre as ruas Pedro Ernesto e Livramento). Do lado esquerdo da rua Sacadura Cabral (entre as ruas do Livramento e do Propósito), o estacionamento está liberado.
De acordo com o planejamento da CET-Rio, um Painel de Mensagens Variáveis atualizará informações sobre a rota de forma permanente.