Logo R7.com
RecordPlus

Após dez dias, circulação de ônibus continua prejudicada na zona oeste de SP

Viação Oak Tree fechou as portas e outras empresas ainda não assumiram as 9 linhas da região

São Paulo|Do R7

  • Google News
Viação Oak Tree decidiu fechar as portas definitivamente após greve decretada pelos funcionários
Viação Oak Tree decidiu fechar as portas definitivamente após greve decretada pelos funcionários

A circulação de ônibus continua prejudicada na zona leste de São Paulo na manhã desta segunda-feira (9). O sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) permanece acionado na região. De acordo com a SPTrans, ainda não há previsão de quando a operação será normalizada.

No dia 31 de agosto, motoristas e cobradores começaram uma greve na Viação Oak Tree por questões salariais. Na úlitma quarta-feira (4), a empresa anunciou o fim das atividades. A empresa atendia 42 mil passageiros do Rio Pequeno, Jaguaré e região. A greve paralisou as nove linhas de ônibus da viação que operavam com 83 veículos. 


Ainda nesta semana, outras duas empresas do consórcio Sudoeste devem assumir a operação das linhas da Viação Oak Tree. Por enquanto, a operação Paese opera com 62 ônibus em oito linhas, o que equivale a 75% da frota original da Viação Oak Tree.

Prefeitura de SP pode criar empresa pública de ônibus


Haddad quer estatal de ônibus para áreas deficitárias

Circulação normal


As outras linhas de ônibus da cidade, além dos trens do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) funcionam normalmente na manhã desta segunda-feira. 

A partir de janeiro, SP terá 140 linhas de ônibus circulando na madrugada

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.