Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Após rumores de manifestação, shopping na zona norte de SP fecha as portas

Segundo o centro comercial, protesto na marginal Tietê deve acontecer às 17h

São Paulo|Do R7

Rumores sobre uma manifestação na marginal Tietê fez o shopping Center Norte, na travessa Casalbuono, Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, fechar as portas mais cedo nesta sexta-feira (21). Segundo o centro comercial, por medidas de segurança, as lojas fecharam às 16h e só devem voltar a funcionar no sábado (22).

O shopping afirmou que tem informações de que a manifestação está marcada para as 17h, na marginal, entre as pontes Vila Guilherme e dos Remédios. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Polícia Militar não tinham informação sobre o protesto.

Protestos

Em São Paulo, o sétimo protesto organizado pelo MPL (Movimento Passe Livre) teve 100 mil pessoas na avenida Paulista nesta quinta-feira (20). Os integrantes do movimento até chegaram a comemorar a redução das tarifas do transporte público, mas se retiraram logo após momentos de tensão provocados por um grupo de pessoas que hostilizou militantes do PT, do Psol e do PSTU e até da CUT (Central Única dos Trabalhadores).


Da mesma forma agiram alguns membros do MPL, que já deixavam a Paulista por volta das 21h. Em meio às bandeiras dos partidos políticos, um rapaz que não era militante acabou ferido na cabeça por um pau que segurava uma bandeira. Ele foi socorrido por policiais militares a um hospital da região.

Protestos e causas individuais marcam ato de comemoração após redução de tarifa


Justiça manda soltar quatro estudantes presos durante protesto

Longe das disputas políticas, a população aproveitou para fazer seus protestos individuais. Eram diversas as faixas contra a PEC 37, pedindo a saída da presidente Dilma, do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Fernando Haddad, do senador Renan Calheiros e do deputado Marco Feliciano. Outros estavam na rua simplesmente para pedir melhorias nas áreas da saúde, educação, transporte e, principalmente, para protestar contra a corrupção.

Durante a manifestação, grupos chegaram a se dividir e caminhar em direção à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e à Câmara Municipal, mas se dispersaram. Não houve, segundo a PM, qualquer tipo de tumulto generalizado. Três detenções haviam sido registradas. Um homem que carregava um coquetel molotov e dois que estariam realizando uma pichação foram levados à delegacia.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.