Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataques deixam quatro mortos e quatro baleados na Brasilândia, SP

Segundo testemunhas, homens armados dentro de um carro passaram atirando contra as vítimas. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado

São Paulo|Nayara Fernandes, do R7*

Chacina deixa ao menos quatro mortos na Brasilândia
Chacina deixa ao menos quatro mortos na Brasilândia Chacina deixa ao menos quatro mortos na Brasilândia

Pelo menos quatro pessoas foram mortas a tiros e quatro ficaram feridas em endereços diferentes na região da Brasilândia, na zona norte de São Paulo, durante a madrugada desta sexta-feira (20).

Homens armados dentro de um veículo passaram atirando contra as vítimas, segundo informaram testemunhas.

Os ataques ocorreram em dois pontos distintos, mas próximos. A Polícia Militar foi acionada e seguiu para a avenida Humberto Gomes Maia por volta da 1h, onde encontrou dois mortos e um ferido — o sobrevivente é um jovem de 17 anos que teve quatro perfurações no abdômen. Ele foi socorrido e levado pelo Corpo de Bombeiros ao pronto socorro, onde passou por cirurgia.

Em outro endereço, na rua Matilde Munhoz — a cerca de seis minutos de distância do primeiro local — outras três vítimas foram encontradas baleadas. Duas pessoas morreram no local e uma foi encaminhada ao hospital Santa Casa de Misericórdia, no centro da capital.

Publicidade

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Mortes serão investigadas pelo DHPP. Até o momento, ninguém foi preso
Mortes serão investigadas pelo DHPP. Até o momento, ninguém foi preso Mortes serão investigadas pelo DHPP. Até o momento, ninguém foi preso

Procurada pela reportagem, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) confirmou as quatro mortes e quatro pessoas feridas durante os ataques. A pasta informou que os casos estão sendo registrados no 72° DP (Vila Penteado) e a motivação dos crimes será investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa). 

Publicidade

Histórico dos ataques

Este é o 7º ataque na capital e região metropolitana em 2018, que totalizam 24 mortes.

Publicidade

— O último caso ocorreu em 16 de abril, no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo: quatro jovens foram executados a tiros na cabeça enquanto estavam ajoelhados frente a uma lanchonete. Segundo as investigações do caso, as vítimas tinham envolvimento com drogas.

— No dia 26 de março, três homens foram encontrados mortos amordaçados e amarrados dentro de uma loja de locação de ferramentas na rua do Grito, no Ipiranga, na zona sul de São Paulo. A principal hipótese para os assassinatos é de vingança pessoal, uma vez que o dono da loja vinha recebendo ameaças de um cliente que teve o nome protestado por uma dívida.

Três homens foram executados na madrugada do dia 28 de fevereiro, no Jardim América, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O local do crime é uma praça, que fixa próxima a uma escola, onde foram encontrados dois dos três mortos. Do outro lado da praça, a uma distância de 50 metros, estava o outro corpo.

Dias antes, três pessoas morreram em um ataque na praça Jequié, no Jardim Maracanã, na zona norte da capital paulista, no dia 10 de fevereiro. Os três homens, Deivid Vinicius Barros, Luiz Gustavo de Oliveira e Leonardo Garcia Svessia, todos com 20 anos, estavam na praça quando um carro de cor preta parou e atirou contra eles.

— Uma chacina deixou três mortos em Guarulhos, no dia 11 de janeiro. O caso aconteceu na rua Pernambuco, no bairro Mato da Cobras. As vítimas foram alvejadas com disparos de arma de fogo na cabeça em frente a um bar.

— A primeira chacina do ano ocorreu no dia 7 de janeiro, quando quatro jovens morreram após um ataque a tiros na Vila Miriam, região de Pirituba, na zona norte de São Paulo. Duas vítimas morreram no local e outras duas chegaram a ser socorridas, mas não resistiram. Segundo a Polícia Militar, um carro passou no local com um homem atirando contra as pessoas que estavam na rua.

*Colaboraram Rafael Custódio e Stéphanie Nascimento, da Agência Record, com Plínio Aguiar, do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.