Cadela impede acidente com passageira com deficiência visual no Metrô de SP
Elevador da estação Saúde não estava disponível para uso por ter uma peça quebrada. Mulher quase caiu no compartimento
São Paulo|Laura Lourenço e Letícia Assis, da Agência Record
Uma cadela-guia evitou um acidente ao impedir que uma passageira cega caísse no compartimento de um elevador na estação Saúde da Linha 1-Azul do Metrô, na terça-feira (15).
Mel, portadora de deficiência visual, tem uma conta no Instagram em que compartilha suas viagens com sua cachorrinha-guia, a Hilary.
Leia também
Ela relatou, em uma postagem feita nesta quarta-feira (16), que quase sofreu um acidente na Linha 1-Azul do Metrô, uma vez que o elevador da estação Saúde não estava disponível para uso, restando apenas um vão entre os andares.
Mel disse que Hilary a salvou, pois a cadela-guia ficou parada próximo do elevador e não continuou caminhando. Posteriormente, Mel parou perto da porta e constatou que o elevador não estava lá.
"Achei que poderia ter gente dentro ou alguma coisa no chão que ela não quisesse entrar, nunca imaginei que o elevador não estaria ali, até porque a porta fica travada quando está no andar, e não foi o que aconteceu", relata Mel, em vídeo gravado.
A mulher ainda faz um alerta aos passageiros do Metrô para atentarem a situações semelhantes que possam ocorrer dentro das estações.
Em nota, o Metrô informou que lamenta o ocorrido e pediu desculpa à passageira. "O elevador já voltou a operar com a troca de uma peça danificada que impediu seu correto funcionamento. A companhia também determinou apuração imediata da causas da falha, além de revisão do protocolo de inspeção e manutenção", escreveu.