Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cápsulas encontradas perto de corpos de jovens que estavam desaparecidos foram compradas pela PM

Policias que abordaram o grupo antes do desaparecimento foram ouvidos nesta segunda-feira

São Paulo|André Caramante, da TV Record


Corpos foram encontrado em Mogi das Cruzes neste domingo
Corpos foram encontrado em Mogi das Cruzes neste domingo

Algumas das dez cápsulas de munição .40 encontradas perto dos corpos de cinco jovens moradores da zona leste que estavam desaparecidos foram compradas pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. O grupo havia sido visto pela última vez no dia 21 de outubro quando ia para uma festa em Ribeirão Pires, a região metropolitana da capital.

O rastreamento foi feito pela Corregedoria da Polícia Militar nesta segunda-feira (7) e apontou que parte as cápsulas são de dois lotes comprados da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos) pela Polícia Militar.

Os corpos de César Augusto Gomes Silva, 19 anos, Jonathan Moreira Ferreira e Caique Henrique Machado Silva, ambos de 18, Robson Fernando Donato de Paula, 16, e Jonas Ferreira Januário, 30, foram encontrados neste domingo (6), em uma mata em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Quatro corpos estavam enterrados na mesma vala, com cal, o que acelera o processo de decomposição. Afastado, foi encontrado outro corpo. No local, também foram encontrados pertences das vítimas como correntes, anéis, um relógio e as cápsulas de .40.

Publicidade

Abordagem

Ao menos dois dos cinco jovens tiveram seus dados consultados pela polícia no mesmo dia. A informação confirma a suspeita das famílias, que desde o início relataram que os rapazes sumiram após uma abordagem policial. Os PMs que tiveram acesso às informações dos garotos estão sendo ouvidos nesta segunda-feira (7) por policiais do DHPP, responsável pela investigação do caso.

O último contato do grupo havia sido feito por Jonathan, que relatou por meio de áudio a uma amiga que havia sido parado pela polícia. Na mensagem, ele diz: “Ei, tio. Acabo de tomar um enquadro ali. Os polícia tá me esculachando”.

Caique, César, Robson, Jones e Jonathan foram para uma chácara e desapareceram após relatarem abordagem
Caique, César, Robson, Jones e Jonathan foram para uma chácara e desapareceram após relatarem abordagem

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.