Logo R7.com
RecordPlus
‌

Circulação de ônibus na zona oeste de SP continua prejudicada

Previsão é que empresas que assumirão linhas normalizem operação até o fim do mês

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window

A circulação de ônibus na zona oeste de São Paulo continua prejudicada nesta quinta-feira (12). A previsão, segundo a SPTrans, é que a operação seja normalizada até o fim do mês. Enquanto isso, a operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) permanece acionada em oito linhas da região com 62 veículos, o que equivale a 75% da frota que operava na região. 

Greve e falência

No dia 31 de agosto, motoristas e cobradores começaram uma greve na Viação Oak Tree por questões salariais. Poucos dias depois, no dia 4 de setembro, a empresa anunciou o fim das atividades. A empresa atendia a 42 mil passageiros do Rio Pequeno, Jaguaré e região. A greve e depois a extinção da empresa paralisaram as nove linhas de ônibus da viação que operavam com 83 veículos. 

Prefeitura de SP pode criar empresa pública de ônibus

‌

Haddad quer estatal de ônibus para áreas deficitárias

As linhas da Viação Oak Tree serão assumidas por outras duas empresas do Consórcio Sudoeste, a Transpass e a Gato Preto. De acordo com a SPTrans, neste momento, as empresas contratam mão de obra, inclusive funcionários da extinta Oak Tree, conforme acordo com o Ministério do Trabalho. 

‌

Circulação normal

As outras linhas de ônibus da capital paulista e também os trens do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) funcionam normalmente na manhã desta quinta-feira. 

A partir de janeiro, SP terá 140 linhas de ônibus circulando na madrugada

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.