Logo R7.com
RecordPlus
‌

Com falha em radar na zona leste, prefeitura cancela 17 mil multas por excesso de velocidade

Aparelho apresentou problema durante dez dias entre outubro e novembro do ano passado

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Número de radares cresceu sete vezes mais do que a frota de carro
Número de radares cresceu sete vezes mais do que a frota de carro

Um radar localizado na avenida Marechal Tito sentido bairro, na zona leste de São Paulo, multou motoristas de forma equivocada durante dez dias, entre outubro e novembro de 2015. De acordo com a SMT (Secretaria Municipal de Transportes) o equipamento estava com problema de configuração e estava calculando a velocidade de forma incorreta.

Ainda segundo a secretaria, "o problema foi identificado a partir de pedido de verificação do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviário Urbano de São Paulo e os erros foram corrigidos. As autuações foram canceladas e não houve notificação a respeito, já que não surtiram efeito legal". De acordo com o Sindicado dos Condutores, 17 mil multas de trânsito foram canceladas.

‌

O sindicado declara também, em nota, que fez a denúncia sobre o radar com defeito "tão logo as irregularidades foram percebidas, mas a Administração Municipal não deu a devida atenção para o problema. Enquanto isso, os motoristas eram autuados irregularmente todos os dias. Praticava-se uma verdadeira 'indústria das multas' que atingia também os motoristas de ônibus, muitos ficaram afastados das suas atividades por causa do excesso de pontos e corriam risco de perder o emprego".

O problema no radar ocorreu entre os dias 29 de outubro a 9 de novembro de 2015. Segundo a prefeitura não há registro de pagamentos efetuados, "no entanto para os casos em que eventualmente o pagamento das autuações tenha sido realizado, a devolução automática será feita por meio do site da Secretaria Municipal de Finanças".

‌

Com 14 novos radares por mês nas ruas, Prefeitura gera revolta de motoristas

Número de radares cresceu sete vezes mais do que a frota de veículos em São Paulo

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.