São Paulo Covas celebra antecipação do feriado e 'estímulo ao isolamento'

Covas celebra antecipação do feriado e 'estímulo ao isolamento'

Sobre a chance da ida dos paulistanos e habitantes de cidades vizinhas à praia durante o feriado, prefeito disse ter levado preocupação para João Doria

  • São Paulo | Do R7

'Queria agradecer aos vereadores e vereadoras', disse Covas

'Queria agradecer aos vereadores e vereadoras', disse Covas

Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

O prefeito Bruno Covas celebrou, nesta segunda-feira (18), a aprovação do projeto de lei da antecipação de feriados em São Paulo, confirmada após sessão plenária virtual.

“Queria agradecer aos vereadores e vereadoras. Se ainda hoje o presidente da Câmara (Eduardo Tuma) enviar a carta de lei à prefeitura, a gente já publica amanhã no Diário Oficial. Se publicado amanhã, teríamos, portanto, cinco dias de estímulo ao isolamento social”, afirmou Covas durante anúncio da retomada de obras de seis UPAs na capital.

Sobre a possibilidade da ida dos paulistanos e habitantes de cidades vizinhas à praia durante o megaferiado, o prefeito disse ter levado a preocupação ao governador João Doria durante reunião nesta segunda-feira.

“O governador consultará as secretarias de saúde, transportes e prefeitos das cidades litorâneas. Mas a decisão [de um possível fechamento das estradas] é do governo do estado”, disse.

Perguntado sobre o fim do então novo rodízio de veículos em São Paulo e o retorno ao tradicional, Covas disse que foram rodízios com finalidades distintas.

“O rodízio como a gente sempre conheceu volta pelo trânsito, não pelo aumento do isolamento social”, afirmou o prefeito, após reconhecer que o aumento do isolamento social não foi o suficiente com a medida da semana passada.

Últimas