Crianças passam por cirurgias após queda de trio improvisado em SP
Em São Bernardo, doze crianças estavam na carroceria do trio quando, em uma curva, veículo tombou. Todas ficaram feridas e duas estão internadas
São Paulo|Do R7, com informações da Record TV
Duas das 12 crianças que estavam em um trio elétrico improvisado que tombou durante o Carnaval permanecem internadas e já passaram por cirurgias. Elas participavam de um evento beneficente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e estavam no alto da carroceria de um caminhão de som quando, em uma curva, a estrutura tombou. Uma das vítimas ficou pendurada. As informações são da Record TV.
Segundo o relato de Enzo, de 8 anos, à mãe, o motorista havia alertado que o veículo "não estava bom, mas as crianças insistiram e ele pediu que elas segurassem firme para não cair".
Leia mais: Seguranças do Metrô de SP agridem passageiro que andava nos trilhos
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, mas o exame deu negativo para ingestão de álcool. Na ocasião, oito crianças foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, as outras por moradores da região.
Ashley e Enzo, ambos de 8 anos, permanecem internados no Hospital Estadual Mário Covas, ainda sem previsão de alta. A menina já passou por duas cirurgias por problemas ortopédicos. O mais preocupante é a lesão no fígado, por isso ela fará uma transfusão de sangue. Enzo está ferido na perna direita. As famílias pedem doação de sangue porque o estoque do hospital está baixo.
Veja também: Passado o Carnaval, rodízio de veículos volta a vigorar em SP
A Polícia Civil de São Bernardo do Campo investiga o caso. O proprietário do caminhão ainda não prestou esclarecimentos. Os familiares das vítimas afirmam que até agora não foram procurados pelos responsáveis para oferecer ajuda após o acidente.