Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzes são instaladas na 23 de Maio contra mortes no trânsito de SP

Prefeitura promove ação para frear número de mortes. Quase mil objetos foram colocados no canteiro central da via, na zona sul da capital paulista

São Paulo|Plínio Aguiar, do R7

Prefeitura de São Paulo instala cruzes na avenida 23 de Maio
Prefeitura de São Paulo instala cruzes na avenida 23 de Maio Prefeitura de São Paulo instala cruzes na avenida 23 de Maio

Cruzes foram instaladas no canteiro central da avenida 23 de Maio, em São Paulo, nesta sexta-feira (6), durante ação da prefeitura para tentar frear mortes no trânsito.

Segundo o órgão, 849 cruzes foram postas, em referência ao número de vítimas fatais em acidentes de trânsito em 2018, no canteiro central da vida. Os objetos estão voltadas para os dois sentidos do corredor norte-sul, em um trecho de aproximadamente 900 metros entre o viaduto Pedroso e o Monumento dos 80 Anos da Imigração Japonesa.

Leia mais: SP: mortes no trânsito aumentam na capital, mas Estado tem queda

Seis painéis de mensagens variáveis – três em cada sentido da via – vão exibir os dizeres “849 Vítimas Fatais. Hoje Não – Movimento Vida Segura no Trânsito”.

Publicidade

A iniciativa se soma às ações de mobilização promovidas pela administração municipal ao longo da semana, como a instalação de bandeiras brancas em monumentos e pontos relevantes da cidade e a colocação do símbolo da campanha em 1.000 táxis, buscando a conscientização da população.

Campanha para motociclistas

Publicidade

No final de semana, a prefeitura lança a nova fase do Movimento pela Vida Segura no Trânsito, com a estreia de uma campanha voltada aos motociclistas. Em 2018, o número de óbitos desses condutores em acidentes, pela primeira vez, ultrapassou a quantidade de pedestres que morreram atropelados em São Paulo. Foram 366 vítimas fatais que estavam em motos, ante 349 pessoas a pé.

Veja também: Mortes de ciclista aumentam 69% no primeiro semestre em SP

Publicidade

A fase de proteção aos motociclistas contará com filmes para televisão e spots de rádio, com 30 segundos cada um. O roteiro narra, na perspectiva de uma mãe, a morte de um jovem em um acidente sofrido após exceder o limite de velocidade na moto. Ela lamenta a perda do filho e finaliza com um apelo para que todos os motociclistas respeitem as leis de trânsito, conduzindo na velocidade regulamentada. O impacto de se trabalhar o tema “mães” foi avaliado com um grupo focal de motociclistas, que aprovaram a utilização desse conceito para conscientizar os condutores.

Também haverá conteúdo para internet e peças para o mobiliário urbano. O anúncio nos abrigos de ônibus terá a foto de um personagem real, que perdeu a perna em um acidente de moto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.