São Paulo Delegado da PF baleado na cabeça durante operação no Guarujá (SP) está em estado grave

Delegado da PF baleado na cabeça durante operação no Guarujá (SP) está em estado grave

Thiago Selling da Cunha foi atingido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e passou por cirurgia

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Delegado Thiago Selling da Cunha

Delegado Thiago Selling da Cunha

ADPF

O delegado da Polícia Federal que foi baleado de raspão na cabeça na manhã desta terça-feira (15), na comunidade Vila da Noite, em Guarujá, litoral sul de São Paulo, está em estado grave, segundo o Hospital Santo Amaro, para onde Thiago Selling da Cunha, de 40 anos, foi encaminhado e no qual passou por uma cirurgia.

A ação não tem relação com a Operação Escudo, realizada desde o mês passado em Guarujá, após o assassinato de um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar). No entanto, Thiago foi alvo de criminosos também na região da comunidade Vila Zilda, na mesma área em que o PM Patrick Reis foi baleado. Trata-se de mais um caso na cidade, onde a violência é crescente.

Após Thiago ter sido baleado, nesta terça, a Polícia Militar foi acionada para prestar apoio na avenida Tancredo Neves. Ao chegarem ao local, os policiais foram informados de que o agente já havia sido socorrido por outros policiais federais e levado ao Hospital Santo Amaro.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

Em nota, a Polícia Federal informou que, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade de Guarujá, agentes federais foram recebidos a tiros.

Dois suspeitos foram presos em poder de uma submetralhadora, uma pistola, dinheiro e drogas.

Ainda de acordo com o hospital, um dos suspeitos foi atingido por um tiro numa perna e foi levado para a mesma unidade que o agente.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal, em Santos, onde os detidos serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Últimas