Delegado vai aguardar laudo da perícia para apontar possíveis responsáveis por acidente no Palmeiras
A WTorre, responsável pela obra, disse que vigas caíram em trecho executado por terceirizada
São Paulo|Tiago Alcântara, do R7

O delegado do 23º Distrito Policial, Marco Aurélio Batista, que conduz as investigações sobre a queda de parte da laje no estádio do Palmeiras, informou na tarde desta segunda-feira (15) que vai aguardar o laudo da perícia para poder apontar de fato possíveis responsáveis pelo acidente. O acidente matou o funcionário Carlos de Jesus, de 34 anos.
Segundo os bombeiros, três vigas caíram e atingiram dois operários. Cada uma delas pesaria, em média, três toneladas. A outra vítima teve escoriações leves na lombar e no ombro direito, e seu estado é estável.
— Não dá para dizer ainda se foi um erro de engenharia. Vamos aguardar um laudo da perícia para poder responsabilizar algum engenheiro ou alguém que possa ter culpa no acidente.
A perícia já está nas obras da Arena e segue trabalhando nas investigações. O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para fazer a remoção do corpo do funcionário.
Terceirizada
A empresa WTorre e Construção S/A, responsável pela obra de reforma, disse que o trecho onde as vigas despencaram estava sendo executado por uma empresa terceirizada, mas não quis divulgar, por enquanto, o nome da subcontratada.
“O estrondo foi muito grande e o chão chegou a tremer”, diz operário do estádio do Palmeiras
Leia mais notícias de São Paulo
Em nota, a WTorre disse que as causas do acidente serão investigadas e se colocou à disposição dos familiares das vítimas para prestar "toda a assistência necessária".
Procurada pelo R7, a assessoria do Palmeiras afirmou que ainda não tinha informações precisas sobre o que aconteceu e o clube vai se posicionar oficialmente ao longo do dia.
Assista ao vídeo:













