Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"É muito difícil olhar para a cara dele", diz mãe de Bianca Consoli sobre assassino confesso da filha

Novo julgamento de Sandro Dota começa nesta segunda-feira e deve durar cinco dias

São Paulo|Ana Claudia Barros, do R7

Marta Consoli(centro), chega para o julgamento do motoboy Sandro Dota, acusado de matar a filha Bianca em setembro de 2011
Marta Consoli(centro), chega para o julgamento do motoboy Sandro Dota, acusado de matar a filha Bianca em setembro de 2011 Marta Consoli(centro), chega para o julgamento do motoboy Sandro Dota, acusado de matar a filha Bianca em setembro de 2011

Na porta do Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, no qual o acusado de matar a filha começa a ser julgado nesta segunda-feira (16), Marta Consoli revela que, praticamente, passou a madruga em claro. Abatida, ela diz que é muito difícil olhar para o ex-genro Sandro Dota, que no mês passado confessou o homicídio. 

Em julho deste ano, ele chegou a se sentar no banco dos réus, mas, no momento do interrogatório, desconstituiu a defesa e o júri precisou ser adiado

Para Marta, o reencontro com Dota traz à tona o sofrimento da perda da filha Bianca Consoli, assassinada aos 19 anos, dentro de casa, na zona leste de São Paulo, em setembro de 2011. 

— É muito difícil olhar para a cara dele. Tenho a impressão de que escuto a minha filha pedir por clemência, pedir para que ele não a matasse. Isso é um martírio dentro de mim. 

Publicidade

“Eu matei”: Sandro Dota e outros réus confessam a autoria de crimes bárbaros em São Paulo

"Dói demais ver que Sandro Dota quer manchar a imagem da minha filha", diz mãe de Bianca Consoli

Publicidade

De acordo com ela, a família espera que Sandro Dota pegue pena máxima. O motoboy responde por homicídio triplamente qualificado (meio cruel, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima) e estupro. Ele nega o crime sexual. 

Relembre o caso

Publicidade

O corpo de Bianca Consoli, 19 anos, foi achado pela mãe dela, caído próximo à porta de saída de casa, na zona leste de São Paulo, no dia 13 de setembro de 2011. Segundo a polícia, a jovem foi atacada quando havia acabado de tomar banho e se preparava para ir à academia.

Na cama, os investigadores encontraram a toalha usada pela estudante, ainda molhada. A garota teria reagido à presença do criminoso e começado uma luta escada abaixo. A polícia localizou mechas de cabelo nos degraus. Dentro da garganta da vítima, a polícia encontrou uma sacola plástica, usada pelo autor do crime para asfixiar a universitária.

As investigações apontaram o motoboy Sandro Dota, cunhado da vítima, como o autor do crime. Ele está preso desde o dia 12 de dezembro de 2011.

Confissão

No dia 2 de agosto, Sandro Dota escreveu uma carta, na qual confessou ter matado a cunhada Bianca Consoli, 19 anos, em 2011, após uma briga. No entanto, ele garantiu que não violentou a universitária.

— Declaro que realmente matei a Bianca. 

Sandro disse estar arrependido e que demorou para confessar por motivos particulares.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.